OpenLaszlo 4.6.1

É  possível criar aplicativos profissionais para a web.


"Plataforma de desenvolvimento gratuita para criação de aplicativos web com recursos profissionais."

OpenLaszlo é uma plataforma de desenvolvimento que serve para criar aplicações web com interfaces incrementadas e com recursos tão atraentes quanto aos dos softwares desenvolvidos para rodar localmente. Trata-se de um ambiente completo, gratuito e de código-fonte aberto que é compatível com os navegadores mais famosos e que permite utilizar as tecnologias Flash e DHTML.

Como funciona

O software desenvolvido através do OpenLaszlo é escrito em XML e JavaScript e compilado para Flash e/ou DHTML. A API (“Application Programming Interface”, ou Interface de Programação de Aplicativos) da ferramenta permite animações, comunicação cliente/servidor, diversos layouts e muito mais.

Requisitos e instalação

Para utilizar o OpenLaszlo o usuário deve possuir a última versão do Java Developmen Kit (JDK) instalada no computador (clique aqui e faça o download). A instalação é simples e, após o término do processo, uma página contendo diversas informações acerca do software aparece automaticamente no navegador. Através dela o usuário pode, inclusive, aprender a utilizar a ferramenta a partir de alguns tutoriais que estão disponíveis.

*
Download

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários